Assembleia realiza campanha Outubro Rosa em prevenção ao câncer de mama

ALEMS realiza lançamento da campanha Outubro Rosa em prevenção ao câncer de mama
Foto: Luciana Nassar

 

Foto; Luciana Nassar

 

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), líder do governo na Casa de Leis, fez o lançamento da campanha nesta Terça-feira (19), sobre o  Outubro Rosa, em prevenção ao câncer de mama, o Projeto de lei 4.541/2014. De autoria  Mara Caseiro (PSDB), do deputado Zé Teixeira [DEM], e da ex-deputada Dione Hashioka. 

 

 

Mara Caseiro disse “Iniciamos hoje a campanha do lenço solidário na ALEMS, em parceria com a BPW para ajudar na autoestima das mulheres em tratamento contra o câncer. Do dia 19 a 30 de outubro acontecerá a arrecadação, que será entregue à Rede Feminina de Combate ao Câncer. O lenço é um gesto de amor e carinho tão necessário”. 

Foto: Luciana Nassar

A deputada ainda falou de outras ações da Casa de Leis. “A Escola do Legislativo confeccionou kits com panfleto informativo como forma de alerta e importância, conscientização e divulgação, a serem distribuídos entre os servidores, e programa da TV ALEMS abordará o tema, com entrevista realizada com o mastologista Victor Rocha.  Teremos também o ônibus da Cassems realizando exames de preventivo e mamografia para as servidoras”, relatou.   

 

 

Foto: Luciana Nassar

O deputado Zé Teixeira, 1º secretário da Assembleia Legislativa, também autor da lei, falou sobre a importância do diagnóstico precoce. “Assim como a senhora, eu também já tive duas vezes, e me sinto honrado em ser o autor da lei. Faço campanhas desde 2013 antes da lei, com a conscientização mobilizando camisetas e bexigas rosas para levar a importância sobre a prevenção ao câncer de mama. Na oncologia, o câncer de mama na oncologia é tratado como um problema de saúde pública, e o diagnóstico precoce contribui para o tratamento ter sucesso”. 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.