Após o presidente Jair Bolsonaro ter feito uma declaração, onde chama Greta Thunberg de ‘pirralha’, a ativista sueca atualizou sua rede social como forma de deboche ao insulto do presidente da república do Brasil. Em nova definição de seu perfil no Twitter, ela colocou a descrição da bio como “pirralha”, nesta terça-feira, 10.
Na manhã de hoje Bolsonaro foi questionado sobre as mortes de dois indígenas no Maranhão em um ataque a tiros, e citou a ativista que criticou o silêncio dos países sobre o assunto. “Qual o nome daquela menina lá, lá de fora? Tabata, como é? Greta. Já falou que índios estão morrendo porque estão defendendo a Amazônia. Impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, uma pirralha”, respondeu.
No domingo, 8, um dia após dois indígenas terem sido assassinados no Maranhão, Greta usou a rede social, onde tem 3,1 milhões de seguidores, para se pronunciar. “Os povos indígenas estão sendo literalmente assassinados por tentar proteger as florestas do desmatamento. Repetidamente. É vergonhoso que o mundo permaneça calado sobre isso”, escreveu Greta, que compartilhou uma notícia da Al Jazeera reportando o atentado.
Ela já alterou seu perfil em outras ocasiões, quando foi ironizada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e criticada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin.
(Texto:Julisandy Ferreira com informações da Isto É)