Após convenções, candidatos podem fazer campanha a partir

Semana será decisiva na escolha dos candidatos a prefeitos e vereadores

Após esta semana de definições de coligações e lançamento de chapas majoritárias e de vereadores pelos partidos que concorrem ao pleito 2020, os candidatos têm até o dia 26 de setembro para registrar as candidaturas e podem começar a campanha oficialmente no dia 27 de setembro.

Um dos primeiros a definir o rumo do partido foi o PT, que, antes mesmo da convenção partidária deste domingo (13), já havia confirmado no mês passado os nomes do deputado estadual Pedro Kemp para disputar a prefeitura e da ex- -secretária de Assistência Social Luíza Castro Berro para disputar a vice-prefeitura.

O Progressitas definiu Esacheu Nascimento como candidato à prefeitura e o empresário Venício Leite como candidato a vice-prefeito. O Avante disputa com o promotor Sérgio Harfouche como candidato a prefeito e André Salineiro candidato a vice-prefeito. Ontem (12), o PV lançou como candidato a prefeito o advogado Marcelo Bluma e o pastor Alvarenga como vice.

O PSD ainda não divulgou quem disputa o cargo de vice- prefeito ao lado do prefeito Marquinhos Trad e realiza, na terça-feira (15), a convenção onde vai anunciar. Já o PSDB definiu apoio à reeleição do prefeito e faz convenção dia 16 para homologar candidaturas. 

A nova data de campanha divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral indica que os candidatos poderão fazê-la até o dia 14 de novembro.

(Confira mais na página A3 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *