Morre desembargador Nery Sá e Silva Azambuja

Nery Sá e Silva Azambuja
Foto: Divulgação/TRT

O advogado e desembargador da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Nery Sá e Silva Azambuja, morreu neste sábado (27). A causa da morte não foi divulgada, mas a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) lamentou o fato.

Nery se formou em Direito pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso, antiga Fucmat que hoje é a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Sua trajetória foi histórica em Mato Grosso do Sul.

Ele foi vice-presidente da OAB/MS, na gestão de 1995/1997, sendo fundador e o primeiro diretor da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul. Foi ainda professor assistente da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e, desde 1984 atuava como professor da UCDB.

Foi em 13 de fevereiro de 2012 que Nery tomou posse como desembargador do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª região. Ele assumiu o caro de vice-presidente no dia 4 de dezembro do mesmo ano. Já em 5 de dezembro de 2014, foi empossado como presidente do Egrégio TRT da 24ª região para o biênio 2015/2016.

Repercussão

A notícia do falecimento de Nery, irmão do conselheiro estadual Walfrido Ferreira de Azambuja Junior, foi lamentada pelo atual presidente da OAB-MS, Elias Karmouche.

“Uma pessoa que lutou a vida inteira pela sobrevivência, dignidade profissional e pela sua classe. Alçado ao cargo de Desembargador pelo Quinto Constitucional, no qual permaneceu até seus últimos dias, mas jamais, em momento algum, esqueceu das suas origens. Uma pessoa que sempre trilhou caminhos de honestidade, humildade e fraternidade. Deixará um vácuo muito grande de sua existência neste mundo terreno”.

O velório será realizado no TRT, a partir das 12h30 e o sepultamento ocorre a partir das 16h30 no Cemitério Santo Antônio, que fica na Avenida Consolação, Santa Dorotheia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *