André Puccinelli e Simone Tebet podem disputar governo em 2022

Crédito: Marco Eusébio
Crédito: Marco Eusébio

André Puccinelli e a senadora Simone Tebet são os nomes que devem disputar a cadeira de governador no próximo ano 2022, já que ambos se colocaram à disposição da cúpula do MDB. Os integrantes do partido se reuniram na manhã desta segunda-feira (05) e traçam planos para o rumo do pleito nas urnas. Segundo o presidente regional da sigla, Junior Mochi, ficou definido que a legenda irá ter candidato a governador.

“Os dois nomes que se colocaram à disposição foram André e Simone. Agora vamos iniciar o fortalecimento das nossas chapas federal e estadual. Até final de maio e junho a pandemia da covid-19 deve ficar menos problemática e facilitará as tratativas para as articulações políticas”, afirmou Mochi.

A reunião aconteceu de forma híbrida com a maioria dos participantes de forma virtual. “Serviu para ter pelo menos um alinhamento. Vamos discutir agora a vaga de governo juntos para depois analisar as outras vagas. Hoje Simone é a candidata nata a reeleição no Senado, mas independente disso temos que discutir as eventuais coligações. No mais tardar até setembro o nome do nosso partido será definido. Mas a prioridade é ter o candidato ao governo”, destacou.

A expectativa é que até setembro deste ano o nome seja confirmado pela sigla para avançar na articulação com outros partidos. O MDB trabalha para voltar a ter a hegemonia no Estado, perdida desde a vitória de Reinaldo Azambuja (PSDB) nas eleições de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *