Ana Cristina assume Subsecretaria do Bem-Estar Animal

Ana Cristina Camargo de Castro assumiu nesta quarta-feira (29), o cargo na Subsecretaria do Bem-Estar Animal. A nova subsecretária tem como objetivo informar, conscientizar e disponibilizar políticas públicas voltadas ao cuidado e prevenção de agravos aos animais. O decreto de nomeação está publicado no Diário Oficial (Diogrande), “PE” n. 179, DE 28 de Janeiro de 2020.

A pasta foi criada para tratar de todos os assuntos relacionados à saúde animal em Campo Grande. “A Subsecretaria do Bem-Estar Animal vem ao encontro do movimento global de valorização da vida. Em um momento em que animais de companhia integram as famílias do terceiro milênio. É necessário cada vez mais que o animal seja entendido como um ser senciente ou seja provido de sentimentos assim como nós humanos”, disse Ana Cristina.

Esta Subsecretaria é também a resposta da Prefeitura de Campo Grande aos anseios de pessoas engajadas com a causa animal, ONGs de proteção animal, protetores independentes, bem como população em geral, pois através de sua implementação e competência será viabilizada a concretização da tão sonhada UPA VET e outros projetos que com certeza trarão benefícios a toda a comunidade através de ações que melhorem a qualidade de vida dos nossos animais.

Clique aqui para conhecer mais sobre Ana Cristina Camargo.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Prefeitura de Campo Grande)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *