Aliança “LulaAlckmin” pode ser ameaçada por militantes do PT

***ARQUIVO***PALMITAL, SP, 23.07.2014 - O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT) durante evento em Palmital, no interior paulista.
Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

A aliança entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com um antigo rival de eleições, ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido) enfrenta resistência dentro do próprio Partido dos Trabalhadores. Não é de hoje que existe uma ala resistente a suposta união e os militantes do partido deixaram a insatisfação ainda mais à mostra com uma hashtag nas redes sociais.

Conforme o divulgado pela Folha ontem (18), militantes do PT levantaram a hashtag #LulaSemChuchu contra a aliança, que está em foco na mídia desde dezembro do ano passado. Este não é o primeiro movimento contrário a possível dupla. Ainda de acordo com a Folha, no final de 2021, um abaixo-assinado on-line foi lançado para minar a aproximação dos políticos e alcançou 1.300 assinaturas.

Apesar da resistência dos militantes, a aliança é defendida dentro da própria ala petista como uma forma de assegurar a vitória de Lula. Na parte contrária a aliança, se encontram nomes de peso como dos ex-presidentes do partido, Rui Falcão e José Genoino.

Aliança quase fechada

No dia 17 deste mês, foi divulgada na coluna “Blog do Noblat”, do portal Metrópoles, que a aliança do ex-presidente com o ex-governador estaria “90% fechada”. A informação veio, segundo o site, de lideranças do PT que conversaram do Lula sobre a possibilidade de coligação, que estava otimista.

“Está 90% fechada. O resto é especulação”, teria dito Lula para um deputado federal que falou com a reportagem do blog. O nome do parlamentar não foi divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *