Alcolumbre testa negativo para o novo coronavírus

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) testou negativo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada neste sábado (14) pela assessoria do parlamentar.

Mesmo sem sintomas, Alcolumbre resolveu fazer o exame por ter tido contato com pessoas suspeitas de estarem contaminadas, diz a nota.

“Por enquanto as atividades legislativas continuam”, diz o texto, mas acrescenta que “o cenário está em constante acompanhamento e avaliação”. Uma sessão conjunta do Congresso Nacional está marcada para terça-feira (17), às 11h (horário de Brasília).

O comunicado diz ainda que “medidas de enfrentamento ao novo coronavírus estão sendo tomadas para preservar a saúde de parlamentares e servidores” do Senado.

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) caracterizou a disseminação do Covid-19 pelo mundo como uma pandemia, na última quarta-feira (11), tanto o Senado como a Câmara anunciaram medidas de prevenção, como a restrição do acesso ao público e suspensão de eventos.

O acesso ao Congresso ficou restrito aos congressistas e profissionais que têm credenciamento permanente, como servidores, funcionários terceirizados, profissionais de imprensa e assessores de entidades e órgãos públicos.

A restrição de acesso não se aplica aos convocados para comissões ou audiências com parlamentares.

Ontem (13), o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) informou ter testado positivo para o novo coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro realiza na próxima semana um novo exame para o vírus.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *