Acordo de cidades irmãs mira atrair investimentos para Capital Sul-Mato-Grossense

Crédito: PMCG
Crédito: PMCG

Acordo de cidades irmãs entre Campo Grande e Concepción assinado nesta sexta-feira (4) na Câmara Municipal, pelo prefeito Marquinhos Trad PSD, mira atrair investimentos empresariais e parcerias políticas para a Capital Sul-Mato-Grossense.

Isso, porque a cidade escolhida estrategicamente, possui condições favoráveis para fazer a RILA (Rota de Integração Latino-Americana), que faz a junção de todas as possíveis linhas existentes entre Mato Grosso do Sul e os país, tanto do Mercosul, como a possibilidade do (Corredor Bioceânico), segundo explicou o titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Rodrigo Terra.

“Concepción é uma cidade estratégica para que isso aconteça, para atrair parcerias políticas e empresariais. Para fazer exportações e importações tanto por hidrovias, como por rodovias em diversas regiões do país”, destacou.

“O prefeito de concepção, Bernardo já está presente, o governador também para que a gente consiga com essa assinatura aproximar ainda mais Campo Grande com a cidade do Paraguai, fazendo com que a Rota de Integração tão importante para o desenvolvimento econômico possa se consolidar ainda mais”, afirmou.

Assim, a parceria e acordo de cidades irmãs, deve estreitar os laços de amizade entre as regiões e fortalecer a economia através de ações conjuntas e concretas nas esferas pública e privada.

(Com Itamar Buzzatta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *