A vice-prefeita de Dourados Gianni Nogueira (PL-MS), que foi convidada pelo presidente Bolsonaro para discursar na Avenida Paulista, iniciou seu discurso fazendo apelo em favor dos presos políticos do 08 de janeiro e finalizou com um clamor a Deus, por meio da canção: Deus, Sara essa nação.
“O povo brasileiro entendeu que existe um destino para o Brasil e o destino do Brasil é ser uma nação livre”, afirmou Gianni.
Gianni que também é presidente do PL mulher de Dourados, está sendo cotada pelo presidente Bolsonaro para ocupar uma das cadeiras do Senado por MS.
A escolha do presidente para que Gianni discursasse foi motivada devido a grande comoção ocasionada pela prisão de Débora Rodrigues, a manicure foi condenada por Moraes a 14 anos de prisão por ter pichado com batom vermelho a estátua “A Justiça”, com a frase dita pelo ministro Barroso: ”Perdeu, mané”. O ato que poderia ser considerado como vandalismo custou dois anos de reclusão para Débora, que acabou ficando longe de seus dois filhos.
Gianni reforçou a necessidade de apoiamento a “anistia humanitária pacificar essa nação”.
O evento em favor da anistia dos presos políticos ocorreu na Avenida Paulista, às 14h e reuniu vários políticos, porém do Estado de Mato Grosso do Sul apenas Gianni discursou no caminhão principal.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram