Otávio Trad participa de gravação na TV O Estado

Vereador presidente da CCJ é o nome dessa edição do ‘Na Pauta

Dois mandatos e muito aprendizado em oito anos, que já tornam Otávio Trad muito além de uma promessa da política. Se no primeiro ciclo na Câmara o desafio foi o de fazer, mesmo no caos que se tornou a política de Campo Grande, desde 2017, o foco tem sido em fazer mais. Seja pela recuperação da cidade, quanto para inovar na vida pública, conforme o próprio parlamentar citou na TV O Estado, em gravação do programa ‘Na Pauta.

“Fica difícil comparar, mas posso dizer que debates travados nessa legislatura tiveram importância preponderante à nossa cidade. Por conta do viés técnico e propositivo que os vereadores que hoje estão adotaram em muitas pautas. Foi uma renovação em idade, mas também em oxigenação da forma de se fazer política, mais próxima do cidadão, e mais voltada a soluções. E o nosso mandato acompanhou essa tendência, mostrando-se preocupado sempre com a inclusão social e o desenvolvimento econômico da região”, destacou o vereador, que também repercutiu no programa sobre o peso de levar na política o nome da família Trad.

A entrevista vai ao ar na TV O Estado, pelo Youtube, e sendo veiculada ainda na fanpage do jornal. Otávio Trad é advogado, e, na atual legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande tem atuado como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), colegiado que fez parte já no primeiro mandato.

Foi dele a autoria da lei que prevê parcelamento do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) em até 6 parcelas; além da participação decisiva em outros projetos da Câmara, transformados em legislação como a que autoriza Executivo Municipal a conceder desconto no IPTU de até 15% para munícipes que instalarem câmeras de vigilância em suas propriedades.

Outro compromisso do parlamentar diz respeito ao engajamento pelo Direito do Consumidor. Nos seus dois mandatos, a Câmara tem desenvolvido e distribuído, a partir da sua atuação, projetos de cartilha de conscientização do tema.

(Texto: Danilo Galvão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *