Ato de vandalismo eleitoral sério foi filmado por internautas neste domingo (2). Uma gravação mostra um homem quebrando uma urna eletrônica à pauladas em Goiânia, Capital de Goiás.
Segundo a Polícia Militar, o homem apresenta ter problemas psicológicos e foi conduzido à Polícia Federal logo após a confusão. A urna danificada era da seção 165 e, segundo a equipe da escola, ela foi substituída.
De acordo com o capitão Leandro Pires, ele estava na escola, quando os mesários o chamaram para ajudar a conter o homem. “A princípio, ele vai ser autuado pelo dano que causou na urna eletrônica. Ele já veio com o ânimo de quebrar esse equipamento. Ele estava muito exaltado”, explicou o capitão ao G1.
🚨URGENTE: Homem é flagrado quebrando urna na paulada em Goiânia. #Eleições2022 pic.twitter.com/POicWrauKL
— CHOQUEI (@choquei) October 2, 2022