Valdimir Ayala é nomeado o novo diretor-geral da Polícia Penal de MS

diretor-geral da Polícia Penal
Divulgação/Agepen

O DOE (Diário Oficial do Estado) publicou a nomeação do servidor de carreira Valdimir Ayala Castro como o primeiro diretor-geral da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul. Ele atuará sob o comando do diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Aud de Oliveira Chaves.

Na carreira há 42 anos, Valdimir carrega ampla bagagem desde a parte operacional à parte burocrática e de articulação com outros órgãos ligados à execução penal e de justiça criminal.

“É gratificante estar à frente desse desafio pioneiro na história da instituição, atuaremos em conjunto com a direção da agência penitenciária, buscando a estruturação da carreira do policial penal. Neste momento, o mais importante é incentivarmos uma mudança de mentalidade para encararmos, juntos, essa transição”, afirma o diretor-geral da Polícia Penal.

De acordo com o novo dirigente, a proposta é criar comissões de estudos técnicos que embasarão a construção de normas regulamentadoras, da oficialização da identidade visual e da construção de um Código de Ética.

Além disso, será tratada toda a questão organizacional relacionada ao aparelhamento e uniformização, bem como as normatizações pertinentes e regulamentadoras referente às atribuições e procedimentos adotados. “Queremos fornecer segurança jurídica e suporte aos nossos policiais penais. Nesse momento de construção de uma nova carreira, almejada por todos nós servidores há muitos anos, pedimos apoio e cooperação”, revela Valdimir.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, comemora a publicação que dá andamento aos trabalhos de estruturação da Polícia Penal.

“Atuaremos, conjuntamente, de forma responsável e com base na lei para a evolução e o fortalecimento desta nova carreira. Construímos uma atuação integrada e coesa, com diálogo coerente com outros órgãos públicos e com servidores capacitados para as funções. Já tivemos grandes avanços e creio que temos muito mais a conquistar”, destaca Aud.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *