Três veículos são apreendidos transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai

Divulgação/PM
Divulgação/PM

A PM (Policiais Militares) apreenderam três carros transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai, na terça-feira (11) e na madrugada desta quinta-feira (13), em Ponta Porã. O prejuízo ultrapassa R$ 200 mil. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar, nesta manhã de quinta-feira (13).

A primeira ocorrência foi registrada na terça-feira (11) por volta das 14 horas, quando os Policiais Militares receberam uma denúncia anônima relatando que na Vila do Secador encontrava-se um veículo abandonado, coberto por uma lona preta. No local os policiais constataram que o veículo Gol continha cinco caixas de cigarros, telefones, 400 caixas de essências de Narguilé, quatro bolas contendo pneus e 120 cigarros eletrônicos, em checagem foi constatado que o veículo já fora utilizado em outra ocorrência para o transporte de produtos contrabandeados.

As outras ocorrências foram registradas na madrugada desta quinta-feira (13) quando por volta das 2h, a equipe PM de serviço, avistou dois veículos trafegando de forma suspeita pelas imediações do Distrito, o que acarretou na abordagem e posterior checagem e revista. O Gol estava com placas de Anaurilândia, conduzido por um homem de 30 anos, continha cinco caixas de cigarros, 10 bolas cheias de pneus e duas caixas de óculos. No veículo também estava outro homem de 32 anos de idade, ambos foram indagados sobre a mercadoria e disseram que foram contratados para o transporte até a Capital.

O terceiro veículo abordado, um Onix, ano 2020, também estava com produtos contrabandeados, sendo cinco caixas de cigarros, uma caixa contendo óculos e outra contendo roupas, o condutor de 31 anos disse que levaria a mercadoria à Campo Grande, junto com ele estava outro de 25 anos.

Os Policiais Militares foram orientados pela Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã a apreenderem os veículos, com as mercadorias devidamente relacionadas, e entregá-los  na Receita Federal. Os autores, após serem arrolados em Boletim de Ocorrência, foram liberados no local.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.