A Polícia Civil, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Costa Rica e Chapadão do Sul, identificou o suspeitos de um estelionato e recuperam uma carga avaliada em R$ 54 mil, de uma empresa de sal mineral de Costa Rica.
Segundo o site MS todo dia, um homem de 34 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil após uma tentativa de estelionato. Conforme a ocorrência, o dono da empresa recebeu uma ligação do suspeito no dia 29 de março. Na conversa o autor mostrou interesse na compra de 500 sacos de sal.
Após negociarem os valores por um aplicativo de mensagens e chegarem a um acordo, o autor pediu que uma pessoa entregasse um cheque para o empresário no valor de R$ 46 mil, para então comprar os sacos de sal.
Uma semana depois, um caminhão foi até a fábrica de sal para retirar os sacos comprados. A vítima relata que só percebeu ter caído em um golpe nesta terça-feira (13) , pois o cheque voltou sem fundo.
O delegado Ducatti, que esteve a frente da investigação, foi até a cidade de Chapadão do Sul para realizar a prisão do suspeito, mas ele não foi encontrado e outras duas pessoas foram levadas para a delegacia, um deles sendo o motorista de 33 anos.
“A Polícia Civil esclarece que emitir cheque sem fundos pode caracterizar o crime de estelionato, com pena de 1 a 5 anos de reclusão, e multa”, disse Ducatti.
A Polícia Civil de Costa Rica informa que possui o telefone (67) 99671-4610 para quem souber pode ligar que será preservado sua identidade.