Por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) do município de Paranaíba, distante 407 quilômetros de Campo Grande, agentes da Polícia Civil fizeram a prisão preventiva de um rapaz de 19 anos suspeito de ter estuprado a própria sobrinha, uma adolescente de 16 anos. O nome do jovem não foi divulgado.
A prisão aconteceu nesta terça-feira (22). Segundo testemunho dado à Delegacia de Polícia responsável pelo caso, a vítima estava passando por uma estrada na zona rural da cidade quando foi abordada pelo seu tio. Conforme o relato, ele estaria escondido na mata à espera da moça.
Ainda em depoimento, a jovem foi agarrada e implorou para que seu tio não a matasse. Após a ameaça, o crime de estupro se resultou. Na sequência, o suspeito teria dito que ela só poderia ser solta caso não relatasse os fatos a ninguém.
Além do crime mais recente, a Polícia Civil encontrou outros dois boletins da mesma natureza – isto é, sobre caso de estupro – contra o suposto autor, agora em prisão preventiva. Um deles, inclusive, constava de que uma das vítimas fora uma outra sobrinha da família.
Lembrando que, se o suspeito for condenado, há aumento de pena pela idade da vítima. Segundo o artigo 213 do Código Penal, são de 8 a 14 anos de reclusão crime de estupro pratica para pessoas entre 14 a 18 anos. A mesma pena sobe caso o resultado seja de morte – de 12 a 30 anos de prisão.
Após o cumprimento do mandado desta terça-feira, o suposto autor foi encaminhado à uma unidade policial para as providências legais.