Sindicato promete aumentar visitas às delegacias de MS

O Sinpol-MS (Sindicado dos Policiais Civil de Mato Grosso do Sul) informou que vai intensificar as visitas às delegacias do Estado após o susto de um servidor do Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) testar positivo para o coronavírus e obrigar ao fechamento do prédio da Delegacia-Geral, no Parque dos Poderes, por toda a manhã de ontem (9) para testagem de, pelo menos, 115 policiais. Segundo a polícia, todos os agentes testaram negativo para infecção por COVID-19.

O procedimento começou às 8h e os testes rápidos foram aplicados pelos bombeiros. O prédio passou por uma desinfecção e o expediente só foi retomado à tarde. “Vamos intensificar nossas visitas às delegacias para ver se todos estão usando os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e acompanhar o quadro dos demais servidores que atuam na DGPC para garantir a assistência e proteção de todos”, diz texto do sindicato.

Desde o início da pandemia situações de risco para policiais civis foram noticiadas. Em abril, pelo menos dois presos que vieram de São Paulo com a doença obrigaram a um procedimento semelhante na delegacia de Miranda, onde estavam. No fim de maio, duas delegacias, de Ponta Porã e Guia Lopes da Laguna, também tiveram de ser fechadas para passar por desinfecção após policiais testarem positivo.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), são dez agentes de segurança, sendo nove policiais civis, com COVID-19: um em Miranda; cinco em Ponta Porã; um em Guia Lopes; e dois em Campo Grande, sendo que três já estão curados.

Em nota, a pasta reiterou que todos os servidores que atuam em áreas ou ações que ofereçam risco de contaminação estão recebendo os devidos equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas, álcool gel, e vem realizando de forma preventiva a desinfecção de prédios públicos.

(Confira mais na página A6 da versão digital do jornal impresso O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *