Servidores que roubaram combustíveis perdem cargo

Quatro servidores públicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento) foram condenados por peculato, crime contra a ordem econômica e associação criminosa em Dourados.

A sentença proferida pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho, titular da 1ª Vara Criminal da comarca, também decreta a perda dos cargos.

Antônio Ferreira da Silva Neto, Celso Ovelar, José da Cruz Gomes Pereira e Juarez Augusto Silva chegaram a ser presos em flagrante pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil na noite de 4 de abril de 2018 após denúncia de que desviavam combustíveis de maquinários utilizados na execução de obras para revender.

Denunciados pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) no dia 13 daquele mesmo mês, no âmbito da Ação Penal número 0004185-41.2018.8.12.0002, Antonio, Celso e Juarez foram sentenciados a três anos de reclusão e 10 dias-multa, além de um ano de detenção, enquanto José à pena de três anos e nove meses de reclusão e 25 dias-multa, além de um ano e três meses de detenção.

Como a decisão é de primeiro grau, todos podem recorrer. Além disso, o magistrado estabeleceu regime inicial aberto, com substituição das penas privativas de liberdade por duas restritivas de direitos, e facultou aos sentenciados aguardarem eventual recurso em liberdade, pois compareceram a todos os atos processuais.

Veja também: Sexta-feira de tempo instável e muito calor

(Com informações do Dourados News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *