Na manhã desta quinta-feira (31), Policiais Militares da 6ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) do Policiamento Ronda Escolar, prenderam um homem de 42 anos por estupro de vulnerável.
A equipe policial recebeu chamado através do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) informando que o Conselho Tutelar estaria em uma escola pública nas Moreninhas. O objetivo seria averiguar uma denúncia de estupro de vulnerável, cujo a vítima seria uma criança de oito anos de idade.
A menina, que se encontrava na sala da coordenação na companhia das conselheiras tutelares, relatou o abuso por parte do “tio”, que na verdade é marido de sua avó. Enquanto o suposto autor aguardava do lado de fora da sala da direção, os militares foram informados pelo diretor da instituição de ensino.
Após a criança confirmar os abusos, que segundo relatos da menina ocorria com frequência com o conhecimento da tia e da avó, acrescentou ainda que o “tio”, a teria levado há alguns dias para um rio e tentou fazê-la entrar na água, dizendo que ela teria que se matar e morrer afogada, porque não valia nada.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao homem, lido os direitos constitucionais e conduzido a delegacia especializada para providências cabíveis. Já a vítima foi encaminhada no carro do Conselho Tutelar, no intuito de preservar sua integridade.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações da assessoria)