O professor de 30 anos que atropelou cinco pessoas na última sexta-feira (13) em Rio Brilhante, cidade a a 163 quilômetros da Capital, teve sua fiança estimada a 10 mil reais nesta semana, durante sua audiência com o Juiz da Vara Criminal, Jorge Tadachi Kuramoto.
Além de responder pelos crimes de embriaguez e lesão corporal culposa, o motorista também tem a CNH ( Carteira Nacional de Habilitação) cassada e a perde ao direito de dirigir por um determinado tempo além de multa. No entanto, o autor irá responder aos delitos em liberdade.
Entenda o caso:
O professor era o motorista do veículo GOl de cor branco que no final da tarde da última sexta-feira (13) atropelou quatro pessoas, entre elas três da mesma família ( mãe, pai e uma menina de 2 anos) além de uma senhora de 62 anos. Todos seguiam de bicicleta.
Todas as vítimas foram socorridas para o hospital de Rio Brilhante de onde pai e filha foram transferidos para Dourados. A criança e a mãe ja tiveram alta, o pai contínua internado, mas fora de perigo. A idosa foi liberada do hospital ainda no dia do acidente.
O condutor do carro foi preso ainda no local do acidente, passou pelo teste do bafômetro, cujo resultado foi 0, 85ml de álcool por litro de ar expedido dos pulmões. O carro chegou a capotar e parou com as rodas para cima em frente ao portão de uma casa. O motorista seguia com dois adolescentes no carro, apenas um dos passageiros sofreu ferimentos leves.
O acidente ocorreu na Av Augusto Lopes da Silva, bairro Pró Moradia XIV, em uma curva. A defesa do motorista relatou que ele perdeu o controle do carro após desviar de um ciclista.
(Texto: Karine Alencar com informações do Rio Brilhante News)