Uma ação conjunta resultou na prisão de dois homens, um de 28 anos e outro de 26 anos, apontados como mentores de pelo menos 30 furtos de peças de veículos pesados nos últimos meses em Dourados e região. . A ação faz parte da operação “Hermes” deflagrada para investigação do grupo criminoso especializado no furto de módulos de injeção eletrônica. A peça é responsável por controlar os atuadores do motor de veículos pesados, melhorando o processo de ignição e injeção. O valor de mercado deste produto pode chegar a R$ 20 mil.
O prejuízo total causado pela quadrilha é estimado em aproximadamente meio milhão de reais a trabalhadores locais, segundo nota informativa divulgada nesta manhã (13) pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Durante as buscas celulares e outros documentos e objetos de interesse da investigação foram apreendidos pelas equipes policiais
Eles foram localizados e detidos em Rondonópolis (MT) pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), após investigação iniciada pelo SIG/NRI (Setor de Investigações Gerais/Núcleo Regional de Inteligência) do 1º Distrito Policial de Dourados. Além dos dois mandados judiciais de prisão preventiva, os policiais civis também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em diferentes endereços na cidade localizada no interior de Mato Grosso.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook
Leia mais: Funcionários de fazenda vão presos por furtar caminhão do patrão
Funcionários de fazenda vão presos por furtar caminhão do patrão