Um subtenente do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi atingido por um tiro de fuzil na madrugada de hoje (16), durante confronto com bandidos em uma estrada vicinal próximo ao município de Antônio João, a aproximadamente 402 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o tenente-coronel Augusto, chefe da assessoria de comunicação da PMMS (Polícia Miliar de Mato Grosso do Sul), o subtenente foi ferido nas duas pernas e socorrido até o hospital local, onde precisou amputar parte de uma das pernas, abaixo do joelho. O médico local optou pela amputação devido à gravidade da lesão e pela falta de um cirurgião vascular na unidade de saúde.
Os policiais ainda estão em diligências e não foi repassado se os militares que estavam na operação, teriam encontrado drogas quando aconteceu a troca de tiros. Equipes do Batalhão de Choque foram para a Antônio João para ajudar nas buscas pelos criminosos.
O subtenente atingido participava de uma ação da “Operação Hórus”, em combate ao tráfico de drogas em MS e na região da fronteira, quando por volta de 3h da madrugada houve o confronto com os bandidos.
Com informações do repórter Itamar Buzzatta.