Foram presos os dois suspeitos, de 20 e 25 anos do homicídio de Rikelmy Lorran Toguiciole, ocorrido no dia 21 de maio, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Os dois já haviam sido ouvidos e liberados mas, no decorrer das investigações foi pedida a prisão preventiva. A dupla foi encontrada no mesmo bairro do assassinato.
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços diferentes. Em uma das residências foram encontradas quantidades não informadas de entorpecentes e duas mulheres foram levadas a delegacia como testemunhas.
A ação foi feita pela Polícia Civil, por intermédio do 5º DP e do GOI (Grupo de Operações Investigações). Os presos são de altíssima periculosidade, e estão sendo investigados pela prática de outros três homicídios, executados de forma semelhante, mediante pagamento. As investigações continuam em busca da aram utilizada no crime.
Entenda o caso
A vítima, após anos sem ver familiares, veio passar férias em Campo Grande, no início do mês de maio. Ele foi convidado por uma amiga para participar de uma festa nos dias 20 e 21 do mesmo mês, em casa de festas próxima a residência da família.
No dia 20, no período da noite, Rikelmy solicitou que um dos amigos que estavam presentes nas feste, tirassem uma foto do grupo. Ele postou em seu Facebook, e presente na foto estava uma amiga, sendo ela a motivação para o crime. A amiga da vítima se relacionava com um indivíduo, atualmente preso, que não aceitava o fim do relacionamento. O suspeito passou a ameaçar a mulher, exigindo que ela não se relacionasse com outra pessoa.
Após a postagem, Rikelmy teria recebido mensagens do ex-namorado da amiga, com ameaças em relação a foto postada na rede social, ordenando que a mesma fosse apagada ou ele seria morto. Ele apagou a mensagem mas a morte já havia sido encomendada. O ex-namorado da jovem contratou dois homens para matar a vítima, ambos também moradores do bairro Aero Rancho.
Rikelmy estava na festa do dia 21, quando às 10h20, os dois suspeitos o chamaram para conversar. Minutos depois ele deixa a festa sendo seguido pela dupla. A vítima foi para a casa da familia e enquanto conversava com o pai e com o abô foi novamente chmado pelos homens, que estavam em uma motocicleta. Ao responder o chamado, ele foi surpreendido pelo suspeito que efetuou diversos disparos.
Ele tentou fugir correndo para o local onde estava acontecendo a festa mas, já caiu no chão sem vida. Os executores ainda passaram de moto ao lado do corpo da vítima para conferir se haviam realizado o serviço. O mandante do crime, que se encontra preso pela prática de roubo, também foi identificado. Igualmente, será realizado seu indiciamento.
Veja também:
Mãe e filho de 14 anos são mortos a facadas; criança de 4 anos sobrevive ao ataque
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.