A Polícia Civil prendeu dois homens, de 19 e 39 anos, que são suspeitos de envolvimento no assassinato de Sidimar Alves de Oliveira, que ocorreu no sábado (12), em Nova Alvorada do Sul. O crime foi registrado por câmeras de vigilância do terminal rodoviário em que a ele foi morto.
De acordo com a polícia, a vítima esperava por um ônibus com destino a Capital quando foi abordado por um dos suspeitos, que atirou contra Sidimar. Ele fugiu e o suspeito o perseguiu, disparando mais 4 vezes. Os tiros acertaram a cabeça, pescoço e costas da vítima. Enquanto o crime ocorria, um comparsa aguardava no carro para ajudar na fuga.
As investigações levaram a polícia até a rota de fuga dos criminosos, que seguiram para São Paulo. O contato com as autoridades locais foi o que possibilitou a prisão dos suspeitos, em Álvares Machado.
Além do rastreamento do veículo, segundo a polícia, houve reconhecimento do suspeito de executar Sidimar por parte das testemunhas. Agora, deve ser solicitada a transferência dos homens para Mato Grosso do Sul. A polícia investiga qual seria a motivação do crime e quem é o mandante.
A dupla foi autuada por homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificulte a defesa da vítima, o que pode levar a uma pena de 30 anos. (Com Itamar Buzzatta)