Polícia Militar Ambiental apreende 240 peixes transportados ilegalmente

Peixes
Foto: Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, que trabalham na operação “Pesca Legal” apreenderam ontem (28) à noite, 240 peixes da espécie Tuvira, utilizados normalmente como iscas vivas. Os animais estavam sendo transportados ilegalmente.

As Tuviras estavam sendo transportados de Campo Grande, local onde o proprietário afirmou ter adquirido, para Corguinho, sem a comprovação de origem, em uma Kombi de transporte escolar, pertencente ao infrator. Na cidade de Corguinho, o indivíduo realiza o serviço de transporte escolar utilizando a Kombi.

Peixes

Veículo onde os peixes eram transportados

Os peixes eram transportados sem a licença ambiental. Pelas normas de Mato Grosso do Sul, somente o pescador profissional pode capturar iscas vivas na natureza para o comércio. O homem, de 32 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00.

Operação “Pesca Legal”

A Polícia Militar Ambiental de Coxim, Campo Grande, Corumbá e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) deflagraram a 2ª fase da operação Pesca Legal para prevenção e repressão à pesca predatória no em MS até o fim do mês de setembro.

A operação cobre a fiscalização dos rios Paraguai e seus afluentes, com Taquari, Coxim, Miranda, Aquidauana, com foco principal na região conhecida como Caronal, no Pantanal, onde está sendo utilizado um helicóptero. Em virtude da facilidade de avisos via celular aos pescadores sobre a fiscalização nos rios, equipes também desenvolverão fiscalização em estradas de acesso aos cursos d’água.

Na primeira operação, 123 embarcações de pesca profissional e amadora foram fiscalizadas, além de 232 pescadores abordados e quatro pessoas autuadas por pesca ilegal em aproximadamente 350 km de rios.

 

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *