O proprietário de uma caminhão de mudança teve seu veículo de trabalho furtado na madrugada desta quinta-feira (27), em Campo Grande. Pela manhã, a polícia encontrou o automóvel na região do bairro Marcos Roberto, mas sem a carga que tinha o destino para Maracaju, a 153 quilômetros da Capital.
Segundo informações, o motorista resolveu descansar em casa e deixou o veículo estacionado em um posto de gasolina da Av. Costa e Silva. Na manhã seguinte, o caminhão sumiu e a polícia foi acionada.
A polícia informou ao motorista que seu ajudante estave na delegacia informando que foi sequestrado e os ladrões fizeram que ele pegasse a chave do veículo. Na sequência, o gerente do posto de combustível contou outra versão e que o rapaz pediu a chave espontaneamente.
A vítima acredita que seu colega, devido ao envolvimento com drogas, provavelmente pegou o veículo e usou para usar drogas, e os usuários acabaram saqueando o caminhão. Agora, o dono do veículo foi para a delegacia para declarar sua versão para as autoridades.
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)