Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil em Naviraí

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Anjos do Conesul III, no município de Naviraí, região sul de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de reprimir o compartilhamento e o armazenamento de imagens de abuso sexual infantil na internet.

Durante as investigações, os agentes identificaram um indivíduo que compartilhava fotos e vídeos contendo material de abuso sexual infantojuvenil com outros usuários em diversos países, utilizando plataformas virtuais e redes sociais para disseminar os conteúdos ilegais.

A operação resultou no cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão na residência do suspeito. No local, a Polícia Federal apreendeu equipamentos eletrônicos, que agora serão analisados por meio de perícia técnica.

De acordo com a corporação, o investigado poderá responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, como compartilhamento e armazenamento de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas somadas podem ultrapassar 10 anos de prisão.

A operação faz parte de um esforço contínuo da PF no combate à exploração sexual infantil na internet, com o apoio de órgãos nacionais e internacionais. O nome “Anjos do Conesul” faz referência à proteção da infância e à atuação da polícia na região sul do Estado, conhecida como Conesul.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *