Policia elabora cartilha com tipos de golpes praticados

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fruto de uma entrevista a Polícia Civil, por intermédio do Delegado Marcílio Ferreira, da 1ª Delegacia de Três Lagoas e Assessoria de Relações Institucionais e de Comunicação (ASSERICOM), elaborou uma cartilha com informações importantíssimas sobre os principais tipos de golpe.

Dentre alguns golpes muito aplicados estão:

“Golpe do falso perfil do whatsapp em que o golpista usado nome e imagem da vítima, mas com número de telefone diferente. A intenção é que familiares e amigos caiam no golpe de transferências de pix ou depósitos solicitados.

Outro golpe praticado na “praça” é do falso boleto que através do link suspeito u quando a vitima necessita de renegociação de dívida, seja por banco ou empresas de venda com aplicativo online, recebe boleto falso e realiza pagamento. A policia emite o alerta para que se acerquem de cuidados.

Ligação de banco se passando por gerente da conta também é um velho golpe que a instituições bancárias alertam não fazer este tipo de contato.

Venda através das redes sociais que após a negociação bloqueia a vítima e nunca entrega o objeto também é alertado pelos policiais.

Chantagens da falsa paquera ou sextorsão também evoluem para cunho íntimo e a vitima acaba mandando fotos íntimas e depois termina sendo ameaçada e chantageada em ter suas fotos expostas.

A policia alerta para que na dúvida vá em sua agência bancária em caso de contatos telefônicos, que testem produtos antes da compra finalizada dentre outros.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *