Polícia Civil divulga balanço da operação “Boas Festas”

Considerando que no período que antecede as festas do final do ano, existe um fluxo maior de pessoas e circulação de mercadorias no comércio, a Polícia Civil desencadeou a operação “Boas Festas”, realizada em todos os municípios do interior. A ação foi coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), com o objetivo de garantir mais tranquilidade e segurança à população durante suas compras.

Para o policiamento extraordinário, foram empenhados 343 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores. Aproximadamente 92 viaturas utilizadas na ação.

Durante a operação, as equipes realizaram abordagens em locais previamente identificados. Em vários municípios a ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar.

De acordo com o levantamento feito pelo DPI, somente ontem foram abordadas 1.283 pessoas e 676 veículos foram vistoriados. Os policiais também cumpriram 13 mandados de prisão, apreenderam 3 armas de fogo, realizaram 16 prisões em flagrante, com 24 conduzidos, que somados aos mandados de prisão totalizaram 37 pessoas presas.

Em Jardim os policiais localizaram um pé de maconha plantado no meio do passeio público, no bairro Vila Angélica 2 e em Coxim as equipes apreenderam 7,3 gramas de pasta base de cocaína, que estava na posse de uma adolescente infratora gestante em um bar, no bairro Vila Bela, além de encontrar duas notas falsas de R$ 100,00, em um comércio da cidade.

Segundo a delegada-geral adjunta, Rozeman Geize Rodrigues de Paula, estas ações terão continuidade até o final do ano, conforme planejamento estabelecido pela Polícia Civil.

             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *