Polícia busca responsável por desaparecimento de criança em escola da Capital

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga nesta sexta-feira (11), quem é o responsável pelo caso de uma criança, de 5 anos, que passou a tarde desaparecida após ser deixada pelos pais em uma escola do Coophavilla II, sul de Campo Grande.

Segundo a polícia, a criança andou pelas ruas do bairro até ser encontrado por uma mulher, que ficou com menino até que a família fosse contatada e ele voltasse para casa. Os pais prestaram um boletim de ocorrência na quarta-feira (11), para esclarecer o caso reconhecido pelas autoridades como abandono de incapaz.

De acordo com a delegada titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Fernanda Félix, uma equipe realizou diligências na região hoje, para localizar câmeras e testemunhas. ”Vamos começar as intimações na próxima semana”.

O menino foi ouvido pelo setor psicossocial e relatou que saiu da escola puxando a mochila e que o portão estava aberto. Ele disse na delegacia que estava com fome e sede, mas que nada ruim tinha acontecido com ele.

Conforme a delegada, nenhuma filmagem câmera de segurança, que possa revelar um possível responsável pela perca da criança, foi encontrada. ”Vamos identificar quem era o funcionário, ou professora responsável pela entrega da criança no final da aula. Essa pessoa que irá responder pelo crime de abandono de incapaz.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *