Na manhã desta quarta-feira (27), policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron), durante investigações da Operação Hórus, em bloqueio realizado na MS 156 no município de Caarapó, abordaram um caminhão Mercedes Benz de Campo dos Goytacazes – RJ, que carregava implementos agrícolas.
Em vistoria na carga do caminhão, os policias descobriram escondido nos maquinários agrícolas diversos fardos de maconha, que após retirados e pesados, somaram 2.528 quilos de droga.
O motorista de 39 anos, morador de Araguapaz – GO, disse que foi contratado em Goiás para realizar o transporte de droga da cidade de Amambai, até Naviraí. Para realizar o ato, o homem ganharia R$ 1.400,00 e mais o caminhão utilizado para o transporte, que foi transferido para seu nome.
Ao continuar as buscas, os policiais descobriram que um Uno Vivace, de cor vermelha, da cidade de Trindade GO, estaria “batendo” estrada para o caminhão com a droga. O carro foi abordado pela Polícia Militar no distrito de Anhanduí e conduzido por um morador de Trindade GO.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante na Delegacia da Defron pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico. Eles ficarão à disposição da justiça estadual na delegacia de Caarapó.
(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)