Polícia Ambiental recolhe onça-pintada morta atropelada na BR-262

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recolheu hoje (22), uma onça-pintada (Panthera onca) macho e adulto, vítima de atropelamento às margens da rodovia BR-262, em Miranda, a aproximadamente 194 quilômetros de Campo Grande.

Após serem acionados por populares, os policiais foram imediatamente ao local e constataram a onça já estava morta e efetuaram o recolhimento da carcaça do animal.  O felino apresentava ferimentos na região da cabeça e outras características, indicando ter mesmo sido atropelado.

A carcaça está sendo recolhida para Campo Grande e será taxidermizado (empalhado) para uso em Educação Ambiental em uma das oficinas temáticas que são utilizadas pela PMA.

Orientação

A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, ligue para a PMA e peça socorro, porque toda vida tem um sentido e vale a pena.

Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.