PF e Receita Federal reprimem contrabando de cigarros

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A organização criminosa investigada movimentou vultosa quantia de valores

 

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta quarta-feira (20),  a Operação Hansei, que tem o objetivo de desarticular organização criminosa especializada na importação e revenda ilegal de cigarros. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Naviraí (MS).

Policiais federais e servidores da Receita Federal cumprem seis mandados de busca e apreensão nos municípios de São Paulo (SP), Umuarama (PR), Maringá(PR) e Londrina/PR. De acordo com as investigações, a organização criminosa movimenta vultosa quantia de valores decorrentes da importação ilegal de cigarros e sua redistribuição no território brasileiro.

Com o objetivo de ludibriar o trabalho fiscalizatório, o grupo utilizava documentos ideologicamente falsos, interpostas pessoas, “laranjas”, e até empresas de fachada.

É importante ressaltar que é proibida a importação, a exportação e a comercialização no território nacional de qualquer produto fumígeno que não esteja devidamente regularizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

Com informações da Polícia Federal.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram

 

Leia mais:

Polícia Civil deflagra operação contra furto de energia elétrica em Corumbá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *