A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (3) a Operação Not so fast, not so furious, com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão na cidade de Campo Grande, expedidos pela Justiça Federal.
A investigação teve início a partir de apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de três veículos automotores nos quais era transportada grande quantidade de cigarros contrabandeados, sendo que os condutores dos veículos conseguiram fugir.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais federais realizaram também flagrante de R$ 30 mil em cigarros eletrônicos. Os elementos colhidos apontam que estes condutores integram grupo que se autodenomina “velozes e furiosos”, por conta de trafegarem em altas velocidades, além de realizarem manobras perigosas e proibidas no trânsito.
As manobras eram praticadas durante o transporte ilícito que realizavam da fronteira com o Paraguai até Campo Grande, expondo a risco a vida de terceiros, especialmente quando recebem ordem de parada das forças de segurança, ocasiões em que, muitas das vezes, logram êxito na fuga.
Com informações da Polícia Federal
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais