A Polícia Federal realizou na quinta-feira (21) a Operação Rede Limpa XVI, visando combater crimes de abuso sexual infantojuvenil via internet.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande, resultando na apreensão de aparelho celular e notebook que será submetido à análise pericial. A PF vai analisar o material apreendido para tentar identificar outros possíveis envolvidos e expandir a rede de combate a esses crimes.
Durante o mandado foi realizada também uma prisão em flagrante. De acordo com a Polícia Federal, a Operação Rede Limpa XVI faz parte de um esforço contínuo para reprimir a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Ainda no combate crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet, na manhã desta sexta-feira (22), foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Corumbá, cidade da região oeste do Estado, localizada a 425 quilômetros de Campo Grande.
O cumprimento do mandado resultou na apreensão de mídias com conteúdo digital, que serão submetidas a análises periciais e instruirão as investigações, no intuito de identificar os demais envolvidos na rede criminosa de produção e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil em ambiente cibernético.
Esta é a 11ª fase da Operação Nicolau, nomeada em alusão ao Santo protetor das crianças, e faz parte de um esforço contínuo da Polícia Federal em reprimir a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes.
As investigações prosseguem e novas operações podem ser deflagradas a qualquer momento para assegurar a punição dos responsáveis e a proteção das vítimas. A Polícia Federal reforça seu compromisso com a proteção dos menores e a erradicação desses crimes na internet.
Com informações da Polícia Federal
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Homem é preso após esfaquear esposa na presença da filha em Coxim