Paraguaios tentam roubo e são presos após troca de tiros

Assaltantes paraguaios que trocaram tiros com policiais militares na noite de domingo (7)  foram presos após tentarem assaltar um rapaz em Coronel Sapucaia, a 400 quilômetros de Campo Grande. Ariel Lopez Lopez, 21, e Oscar Dario Gimenez Pavon, 28, foram autuados em flagrante na manhã desta segunda-feira (8) pelo delegado Marcos Werneck Pereira.

Segundo Dourados News, os agentes foram acionados por um jovem de 28 anos que alegava ter sido vítima de tentativa de roubo. De acordo com ele, dois desconhecidos, em uma moto alta, o abordaram na entrada da sua casa. Com uma arma tipo pistola, os autores anunciaram o roubo e tentaram levar a sua caminhonete Mitsubishi L200 Triton, mas não conseguiram e fugiram do local em seguida.

Com as características dos autores, os policiais avistaram uma moto com dois indivíduos que tinham os mesmos predicados dos suspeitos. Ao perceberem a tentativa de abordagem da PM, os dois fugiram em direção a linha internacional, abandonaram a moto e correram para a cidade paraguaia de Capitan Bado, mas do outro lado foram abordados pela Polícia Nacional.

O passageiro da moto estava armado e atirou contra os policias, que revidaram. Após conseguirem impedir a fuga, a a ação dos policiais resultaram na apreensão de uma Pistola Glock de calibre nove milímetros, com um carregador e sete munições intactas, além da moto de origem estrangeira utilizada na ação criminosa.

Os indivíduos receberam voz de prisão, passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências investigativas e judiciais.

(Texto: João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *