Coordenada pelo Ministério da Justiça, a operação de âmbito nacional também terá foco em cidades do interior
Nesta sexta-feira, (01), a Polícia Civil passa a cumprir mandados com o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra as mulheres em Mato Grosso do Sul.
Entre as atividades da operação “Shamnar” estão o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, prisões preventivas e aplicação de tornozeleiras eletrônicas contra os praticantes de violência doméstica. Além disso, será realizado o reforço e a fiscalização das medidas protetivas de urgência, por meio do contato direto com as vítimas que contam com a medida de segurança.
Também haverá ações educativas promovidas pelas delegacias, como palestras, rodas de conversa e panfletagem informativa. A operação vai até o dia 4 de setembro sendo conduzida pela Delegacia-Geral, com participação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), que será o ponto focal. Também participam, as Salas Liláses nas cidades do interior.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul integra e participa da operação que é de âmbito nacional e mobilização todas as Polícias Civis do país.
A coordenação é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. com foco no enfrentamento à violência de gênero contra a mulher.
O resultado será divulgado no final da operação.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.