Operação prende responsáveis por promoverem “socialzinhas”

A Guarda Civil Metropolitana prendeu cinco homens na madrugada de sábado (6), por promoverem festas, nas quais se encontravam cerca de 160 pessoas em Campo Grande. As equipes encontraram até um carro de som automotivo. Tudo isso durante a pandemia do novo coronavírus e desrespeitando o toque de recolher, uma das medidas de prevenção. Outras 232 pessoas foram abordadas e orientadas a voltarem para casa.

A aglomeração generalizada coloca em risco os presentes. As “socialzinhas”, termo utilizado para se referir às festas clandestinas que os jovens promovem durante a pandemia, ocorreram no Parque do Lageado e na Chácara das Mansões.

Em uma das festas, localizada na Chácara das Mansões, estava sendo promovida um rave, em que cerca de 100 pessoas se encontravam com o planejamento de realizar 72 horas de festas, iniciando na sexta-feira (5) e terminando apenas no domingo (7). No local, foram apreendidos muita bebida alcoólica e um carro de som, que após verificação, foi constatada a documentação em dia, sendo liberado. Os organizadores da festa foram detidos e aqueles que se encontravam no local foram dispersados.

Já no Parque Lageado, situação semelhante foi encontrada, porém em menor proporção. Em um salão de festas foram encontradas cerca de 60 pessoas, com muita bebida alcoólica e som alto. Com o fim da festa, os responsáveis pelo local foram encaminhados para a delegacia e a multidão dispersada.

(Texto: Amanda Amorim/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *