Na última quarta-feira (06), a Polícia Civil realizou uma operação e prendeu três envolvidos nos crimes de receptação e tráfico de drogas no Jardim Nha Nha, em desdobramento a investigações de furtos ocorridos em setembro deste ano no centro da Capital.
Em um dos endereços alvo das buscas, os policiais flagraram um homem, de 50 anos, e uma mulher, de 28 anos, com sete volumes brutos de substância análoga à pasta-base de cocaína, os quais, se fracionados em pequenas porções como usualmente são comercializadas, dariam o total de aproximadamente 113 paradinhas.
A equipe policial também apreendeu uma porção de substância similar à maconha com material para embalo, balança de precisão e R$ 716,00 em pequenas notas. Ainda foi encontrado no local baterias de veículos furtadas nas proximidades na antiga rodoviária velha.
No segundo alvo, a polícia apreendeu dois aparelhos de celular que teriam sido penhorados por usuários em troca de pequenas quantias em espécie. Um homem de 29 anos confessou que repassava o dinheiro em troca dos celulares que seriam posteriormente recuperados pelos usuários por um valor mais alto do que havia recebido.
Um dos aparelhos é objeto de furto. A mulher foi presa por tráfico de drogas e seu companheiro, além da prisão por tráfico, foi indiciado pelo crime de receptação.
O homem de 29 anos foi autuado por receptação qualificada, uma vez que teria cometido o crime na atividade comercial – ele mantinha um ponto de receptação em uma conveniência de bebidas de fachada. Acessse também: Impasse deixa comércio da Capital sem previsão de horário especial em dezembro