Operação contra pesca predatória em Miranda

Ação foi realizada pela PM na madrugada de domingo

A Polícia Militar Ambiental de Jardim realizou fiscalização no rio Miranda, desde a ponte da rodovia entre as cidades de Guia Lopes da Laguna e Bonito, até a foz do rio Formoso, iniciando na madrugada de hoje (5).

Durante os trabalhos foram apreendidos 47 anzóis de galho e dois espinheis com 15 anzóis cada um. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados. Conforme a intensificação deste tipo de fiscalização, faz com que evite a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro ao perderem o petrecho ilegal.

A fiscalização foi iniciada após um pescador, de 53 anos, ser detido no município de Anastácio na rodovia MS-345, a 21 km da cidade, quando retornava de uma pescaria ilegal no rio Miranda. Junto com ele foram encontrados 14 exemplares de peixes, pesando 13 kg.

O infrator, residente em Nioaque, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Por fim ele foi multado em R$ 1.260,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

 

(Com informações: O Pantaneiro)

Veja também: Ministro Salles anuncia brigada para incêndios no Pantanal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *