Operação “Cifra Oculta” prende dois em Ladário por tráfico de drogas e outros crimes

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Nesta segunda-feira(27), a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da operação “Cifra Oculta” e realizou o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra J.O.G. (27 anos) e I.M.S. (25 anos) por tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro, nos bairros Guanabara e Loteamento Pantanal, na cidade de Corumbá.

Durante o cumprimento da diligência, foi apreendida uma arma de fogo calibre 38., munições de calibre 9 mm, substâncias entorpecentes, petrechos para o preparo da droga e outros itens possivelmente ilícitos.

Trata-se de operação que objetiva desarticular organização criminosa voltada para a distribuição de entorpecentes tanto na região de Corumbá e Ladário, e que investiga a lavagem de dinheiro existente dentro dessa organização, tendo em vista a incompatibilidade entre a renda dos investigados e o seu padrão de vida elevado.

A operação denominada “CIFRA OCULTA”, teve início no dia 07/05, com o cumprimento de diversos mandados de buscas, que, com ações de inteligência policial e monitoramento dos alvos, foi possível angariar elementos para o deslinde da investigação. Na segunda fase da operação, além do cumprimento das prisões, com o intuito de comprovar a lavagem de capitais, também serão analisadas movimentações bancárias atípicas, conforme deferimento pelo Poder Judiciário acerca do afastamento do sigilo bancário dos investigados.

Por fim, após a prisão, os autores foram encaminhados até a Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação ainda prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes.

A Polícia Civil de Ladário está implementado o sistema de disque-denúncia na Delegacia da cidade, sendo assim, a população poderá denunciar qualquer delito pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.

Com informações da Depac.

Leia Mais

Jovem presa após briga em boate afirma ter sido agredida ao questionar cobrança indevida 

Confira as redes sociais do O Estado Online no  Facebook e Instagram

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *