Polícia Civil recebeu vídeo das agressões e iniciou diligências para localizar a suspeita; animal foi retirado do local e está recebendo cuidados
Uma mulher foi presa em flagrante nesta quarta-feira (9), em Aquidauana, suspeita de cometer maus-tratos contra um cachorro. A prisão ocorreu após a Polícia Civil receber um vídeo que registrava agressões contra o animal e iniciar diligências para localizar a responsável.
A delegada de Anastácio, Tatiana Zyngier contou que atuou no caso em conjunto com a delegacia de Aquidauana “Conseguimos localizar o animal, resgatamos ele em segurança e fizemos a prisão em flagrante dessa pessoa, dessa mulher, que se encontra presa no momento.” explicou.
As imagens causaram uma enorme repercussão e mostram a suspeita arremessando o cachorro ao chão e desferindo chutes contra ele. O material chegou a Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana durante a manhã e as diligências conjuntas foram iniciadas entre as polícias de Aquidauana e Anastácio.
O animal resgtado deverá passar por exames, conforme a delegada “Quero tranquilizar a todos, a cachorrinha está bem neste momento. Ela vai fazer alguns exames para confirmar se não houve nenhum tipo de fratura.”
O animal, vítima do crime é um filhote de pouco mais de um mês de idade. “Ela é muito pequenininha, tem 40 dias. Sobre o que ela sofreu, eu digo: ela é realmente uma sobrevivente. Ser jogada e chutada da forma como foi… Bom, eu nem preciso falar muito, porque os vídeos falam por si só. Já conseguimos imaginar o que ela estava sofrendo.”, pontuou a delegada
A Polícia Civil reforça que maus-tratos contra animais são crime e destaca a importância de comunicar casos desse tipo às autoridades, permitindo que as equipes adotem rapidamente as providências necessárias.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.