Um motociclista de 19 anos morreu após colidir com um boi na noite de sábado (28) na Rua Barra Bonita, no Jardim Veraneio, em Campo Grande. A vítima, que não teve o nome divulgado, trafegava pela via asfaltada, quando atingiu o animal em um trecho escuro da rua, onde a iluminação pública estava comprometida. O impacto resultou na morte instantânea tanto do motociclista quanto do boi.
Segundo o boletim de ocorrência, a colisão ocorreu em uma área com pouca visibilidade. O motociclista e o animal foram arrastados por cerca de 10 metros, parando na pista contrária ao ponto de impacto. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou o óbito do jovem no local. Ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e um capacete foi encontrado próximo ao seu corpo.
A motocicleta e o capacete foram recolhidos pelo guincho e levados ao pátio de uma empresa conveniada ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O corpo do jovem foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para a realização de exames necroscópicos.
As autoridades não conseguiram identificar o proprietário do boi, já que o animal não possuía nenhuma marca de identificação. A região é conhecida por abrigar várias chácaras, o que levanta a possibilidade de o boi ter escapado de uma dessas propriedades. A carcaça do animal foi removida da via pela Solurb, empresa responsável pela limpeza pública na cidade.
O Código de Posturas do Município de Campo Grande prevê punições para os proprietários de animais que os deixem soltos em áreas urbanas, incluindo multas. Além disso, a situação também se enquadra como contravenção penal por omissão de cautela e guarda de animais, com pena de prisão simples de dez dias a dois meses, ou multa.
A polícia segue investigando o caso para identificar o dono do animal e apurar eventuais responsabilidades na tragédia.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Homem é detido após ameaçar vizinho e atacar policiais durante abordagem na Vila Bandeirante