Morador coloca fogo em vegetação e polícia é acionada

Morador coloca fogo em vegetação e polícia é acionada
Crédito: PMMA

Este fato aconteceu em Miranda e a  Polícia Militar Ambiental (PMA) foi até o local em busca do residente  esta terça-feira (2)  nas proximidades do centro da cidade. O infrator não foi identificado. A denúncia do crime veio de moradores do Bairro Aparecida, que chegaram a ver o momento em que o suspeito iniciou a queimada ilegal.

Oficiais da PMA, que desde o início da Operação Prolepse andam com abafadores nas viaturas, chegaram imediatamente ao local e acionaram a defesa civil do município, uma vez que o foco que já tomava grandes proporções.

Reforço

Com a chegada do reforço, os agentes de segurança pública conseguiram controlar o fogo e evitar a proliferação de novos focos. A equipe chegou a fazer diligências na tentativa de localizar o incendiário, mas não obteve êxito.

Apesar dos esforços e das orientações em relação à proibição de dos incêndios, os polícias ambientais lamentam que algumas pessoas insistam com esse costume, que é bastante prejudicial ao meio ambiente e à saúde da população afetada. Vale ressaltar que em Mato Grosso do Sul a queima controlada está proibida.

Aliás, qual sua opinião sobre este ato “Morador coloca fogo em vegetação e polícia é acionada”? Não é a primeira vez que acontece como é possível ler ao acessar este link.

Acesse mais notícias aqui

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *