Uma menina de 2 anos morreu na noite de quarta-feira (15) após se afogar na piscina da residência onde morava, no Jardim São Jorge, em Três Lagoas, município a 327 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações apuradas, o acidente aconteceu por volta das 19h.
A criança estava em casa com a mãe e a irmã de 11 anos. Em determinado momento, a mãe pediu para a filha mais velha cuidar da caçula enquanto ela ia ao banheiro. Pouco depois, ao ouvir os cachorros latindo, a mulher pediu que a adolescente verificasse o que estava acontecendo no quintal. Ao sair da casa, a irmã encontrou a menina dentro da piscina.
Desesperada, a mãe acionou o Corpo de Bombeiros. Os militares iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, com o apoio da equipe de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Os socorristas tentaram reverter o quadro por cerca de uma hora, mas a criança não resistiu. A morte foi confirmada ainda no local.
O pai da menina foi até a residência após ser informado sobre o acidente. Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da perícia também estiveram no imóvel para realizar os primeiros levantamentos e apurar as circunstâncias do afogamento.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Com informações do site Costa Leste Agora
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Justiça condena homem a indenizar em R$ 20 mil porteiro agredido em hospital de Campo Grande