A Polícia Militar Rodoviária apreendeu cerca de 1.160 kg de maconha e 50 kg de skank, em Ponta Porã, nesta quarta-feira (22). A apreensão ocorreu durante policiamento ostensivo em um local conhecido como TRILHO, uma estrada vicinal que margeia a linha ferroviária, em frente a Base Operacional de Aquidabã.
Segundo a Polícia Militar, o local é já é conhecido pelos polícias devido ao lugar ser muito utilizado por contrabandistas e traficantes para desviar e desvencilhar da fiscalização daquela Base.
A apreensão
Os policiais realizavam um patrulhamento de rotina, foi quando avistaram um veículo GM/Spin, placa de Sumaré/SP. Ao se aproximarem e ameaçar iniciar uma perseguição, os suspeitos pararam o automóvel e fugiram a pé, com o passageiro, em direção ao Paraguai.
No automóvel foram encontrados 1.160 kg de substância análoga à maconha e 50 kg de substância análoga à Skank. Foi localizado ainda, um celular, um cartão de CPF e do SUS, em nome de um homem.
Assim, os pertences, o veículo e o entorpecente foram apreendidos e encaminhados ã Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 2.865.000,00 ( Dois milhão e oitocentos e sessenta e cinco mil) reais.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.