Mais de 1t de carne sem procedência e imprópria para consumo é apreendida em Miranda

Em plena temporada de alta no preço da carne, a Delegacia de Polícia de Miranda, com apoio da Delegacia Regional de Aquidauana, 1ª DP-Aquidauana, DP-Anastácio, DP-Dois Irmãos do Buriti e do IAGRO, deflagrou, na última sexta-feira (12), a Operação Minotauro, apreenderam mais de uma tonelada de carne clandestina, no município de Miranda.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Operação Minotauro visa o combate da prática de crime de abigeato (furto de gado) no município de Miranda. Dessa forma, após fiscalização e abordagens por uma e 20 policiais civis e 4 agentes do IAGRO em mais de 10 mercearias, mercados e açougues de Miranda, apreendendo mais de uma tonelada de carne clandestina, sem procedência e impropria para consumo, além de outros alimentos em condições improprias.

Geralmente carne ilícita proveniente deste crime é comercializada em estabelecimentos do município.

A comercialização da carne clandestina, além de estimular furtos de gado nas fazendas locais, prejudica outros comerciantes que pagam o valor correto pelo produto, bem como pela documentação regulamentar, além de colocar em risco a saúde dos consumidores.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *