No início da semana, o delegado do SIG (Setor de investigações Gerais) da Polícia Civil, Erasmo Cubas, entrou em detalhes a respeito da prisão do jovem de 20 anos, suspeito de maus-tratos e execução de uma gata, na região do Jardim Europa, em Dourados.
Segundo Dourados News, o suspeito confessou ter cometido o crime e demonstrou que está extremamente arrependido, além de alegar que estava sob o efeito de entorpecentes no dia em que maltratou seu animal de estimação.
“Informações que podem ser utilizadas durante o procedimento apontam que ele pode estar envolvido em outros casos de maus-tratos, mas não há nenhuma denúncia formal de proprietários desses animais”, finalizou o delegado.
Na terça-feira (22), o suspeito de agredir o animal até a morte foi autuado administrativamente em R$ 3 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental). O suspeito também poderá pegar pena de reclusão de dois a cinco anos, além de responder processos nas áreas cível e criminal.
“Com o laudo de constatação, atestando a morte da gatinha por espancamento, a PMA autuou administrativamente o criminoso e o multou em R$ 3 mil. A multa administrativa efetuada pela PMA será julgada pelo órgão ambiental estadual, depois de ampla defesa do autor”, diz a nota encaminhada à imprensa.