Jovem invade escola no RS e ataca estudantes com machado

Foi preso pela polícia o jovem que invadiu no início da tarde de hoje (21), uma escola e atacou estudantes de 12 a 13 anos e uma professora, em Charqueadas, a 39 km de Porto Alegre. Os alunos do Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, chegaram a quebrar o vidro de uma das janelas para fugir.

Segundo a Brigada Militar, a PM gaúcha, o responsável foi descrito como um adolescente de 17 anos. O agressor, usou uma arma semelhante a um pequeno machado, além de ter ameaçado incendiar o local.

“Ele jogou o artefato na sala de aula e agrediu um menino de 12 anos e depois cortou outro garoto”, disse Alcindo Valente Brasil, primeiro-tenente. Além da polícia, a escola chamou os bombeiros voluntários de Charqueadas. “Fizemos os primeiros atendimentos. Nenhum ferimento foi grave, mas estavam todos muito nervosos”, contou o bombeiro Maurício Naatz.

As vítimas foram levadas ao hospital da cidade, mas o quadro delas estável. “Foram algumas escoriações superficiais, que ocorreram principalmente quando pularam a janela para fugir”, explicou o médico Alan Carlos de Almeida Martins. (Jéssica Vitória com informações da Folhapress)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.