Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante durante a madrugada de ontem (1º) após invadir o condomínio de luxo Damha III, na região leste da Capital. A suspeita é de que ele pretendia fazer furtos. Segundo a polícia, o acusado estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir ao perceber a aproximação de um segurança do local.
O profissional flagrou o momento em que a dupla tentava arrombar uma casa do local, quando os moradores já estavam dormindo. Rapidamente deteve o jovem e acionou a polícia. O caso foi registrado na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). “É algo que vem ocorrendo direto por aqui”, disse um morador do condomínio ao O Estado. Segundo ele, o mesmo rapaz é suspeito de ter invadido pelo menos duas casas na última semana. Na ocasião, as imagens das câmeras de segurança teriam flagrado um trio cometendo o crime. “A gente acredita que, dessa vez, o terceiro ficou do lado de fora, vigiando, dando suporte”, apontou outro morador do local.
O acesso ao Damha, local com algumas das casas mais caras da Capital, se dá por um motivo banal: buracos na parede na extensão do muro que cerca o local junto ao anel rodoviário, que margeia a propriedade. A reportagem contabilizou pelo menos quatro buracos, alguns feitos de maneira artesanal, por onde uma pessoa poderia passar tranquilamente. Em apenas um deles na tarde de ontem havia algum tipo de vigilância por parte de funcionários do condomínio. O Estado procurou os responsáveis pelo Damha para comentar o ocorrido, mas não obteve resposta até a conclusão desta reportagem. A polícia vai investigar o caso.
Confira o conteúdo completo acessando o caderno de cidades e polícia na edição digital do jornal O Estado MS.
(Texto: Rafael Ribeiro/Publicado por João Fernandes)